O que são sonhos senão um monte de ilusões ilustradas? Sonhos são tudo que a gente quer, mas acha que nunca vai conseguir. São tudo que a gente sente e não consegue expressar. Tudo que a gente faz normalmente, mas melhor, com mais encanto. Acima de tudo, o sonho é a maior felicidade que se pode sentir em um só corpo, de uma só vez.
O sonho, em si, faz as coisas imaginativas se tornarem reais - em realidade real ou realidade imaginativa. No sonho, tudo você pode, tudo você tem e tudo te faz sorrir.

Mas apesar disso parecer tão bom, sempre há uma noite por trás do sonho. Até que um dia, a noite cansa de se esconder (de si mesma, talvez, como a noite disse) e se revela numa manhã. Essa manhã pode ser, algumas vezes, com raios de sol e céu azul. Mas na maioria das ocasiões é uma manhã cinzenta, fria e talvez até chuvosa. Essa manhã é seu pior pesadelo, mas não no sentido literal da palavra.
Essa manhã é o que te acorda. E a vida quando você acorda não é tão boa assim.
A vida te machuca o tempo todo, e nunca, nunca deixa tempo para cicatrizar. Alguns continuam na esperança de encontrar um novo sonho. Outros seguem o rumo da vida acordado, e desistem de parar de sofrer. Mas a grande verdade é que os melhores sonhos são inesquecíveis - pois causam as maiores feridas.
Carolina, 19/10/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário