Olá!
Hoje estive assistindo o filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", de 1978.
Conta a história de Sandy Olsen (Olivia Newton-John), uma moça pura, meiga e inocente, que conhece Danny Zuko (John Travolta), um rapaz totalmente contrário à ela, nas férias de verão. Tudo acontece na volta as aulas, onde Sandy se mudou para a cidade de Danny e está estudando na mesma escola que ele. Mas o que ela não sabe é que Danny não é aquele rapaz romântico que conheceu na praia, e sim um Bad Boy. O filme se passa no começo da década de 60.
Grease, na época em que foi lançado, era a "moda" entre os adolescentes. Minha mãe sempre conta sobre as discotecas, em que as meninas iam vestidas de "Sandy" e os meninos de "Danny", e toda vez que tocava uma música do filme eles iam para a pista e dançavam todos iguais. Ela também conta que assistiu o filme umas 13 vezes (O.o), para decorar a coreografia e tal. Pensem que não existia nem mesmo video-cassete.
E eu fico pensando nessas horas: onde estão as discotecas? As febres dos musicais? Cadê a diversão?
Tudo bem, hoje existem milhões de baladas, existe techno e bla bla bla.
Mas eu ainda acho muuito mais divertido os anos 70/80! Poxa, imagina, você marcar de ir à casa de suas amigas no sábado, para se vestirem juntas, escolher que meia brilhante com sandália vocês vão usar, ou se caracterizar de uma personagem. E depois encontrar com seu grupo de 15 amigos e irem todos para a discoteca e dançarem 4 horas seguidas músicas do estilo "dance", sem mixagem, sem DJ, mas com muito mais ritmo! *----------*
Eu fico estusiasmada só de pensar. Pode ser que eu seja uma adolescente inconformada, com pensamento velho. Mas não me importo. Sou da geração passada mesmo, apesar das roupas "setentistas" serem as mais bregas da história.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Algo importante que tenho a dizer sobre Grease, é a personalidade perfeita de Sandy Olsen.
Sandy Olsen é uma menina meiga, inocente, doce, não faz nada errado, é linda e carismática. Mas isso não a impede de ter uma personalidade bastante forte, ou seja, Sandy não é nem um pouco inofensiva e idiota.
Agora entendo porque as meninas da época queriam tanto copiá-la! Meu Deus, pessoas assim não existem! E sabe o que mais me irrita nela? Que não dá pra odiá-la, como eu odeio todas as mocinhas perfeitas de filmes e novelas, porque a personalidade dela é, tipo, meu sonho de consumo!
D: -malditos filmes com lavagem cerebral gratuita.
Por hoje é só, estrelinhas!
bjs, s2''
:D