"Era uma vez um principezinho. Ele não tinha terras, nem era muito rico, não tinha legiões de empregados e nem mesmo governava. Mas ele era sem dúvida um nobre. Possuía grande inteligência, esplêndida beleza, inigualável simpatia e admirável bondade.
No reino onde o príncipe morava havia todo tipo de gente: boa, ruim, séria, engraçada, feliz, triste... Existia até quem nem o conhecia. Por lá, o príncipe circulava livremente, chamando atenção por suas exímias qualidades. Por isso, inúmeras moças o amavam, sendo em segredo, ou não. Ele, apesar disso, tinha consciência de todos os corações que possuía, mas não poderia dar o seu para nenhuma dessas donzelas. Seu coração era inseguro, indeciso e ele não poderia dar o devido amor que essas moças mereciam.
Seu coração, contava ele, já pertenceu a alguém. Essa sortuda alma, porém, não o quis. Então essa paixão se abrandou e o príncipe se acomodou, não procurando mais o amor. E a donzela que mais o amava passava noites e noites chorando, registrando sua dor em frases, poemas, que faziam seu coração sangrar.
Todos os dias ela o via tão perto, mas tão longe. E todos sabiam de sua paixão, mas parece que ninguém poderia ajudá-la.
Mas o pior, era o ciúme. Ela se sentia apunhalada quando qualquer garota se aproximava do SEU príncipe. E com algumas garotas, o sorriso do nobre era maior, pois essas não o amavam como a maioria das moças. Isso matava a donzela tanto, mas seu coração puro e apaixonado mal podia odiar, de tão doce e meiga que a moça era.
Ela não sofria sozinha. Existia compaixão de outra pessoa, mas o que poderia ser feito? A moça não aceitaria, não admitiria ajuda por uma coisa que ela não conseguiu por si só, e nem tinha mais forças pra lutar. Ela estava sozinha. O príncipe continuava com aquele lindo sorriso para ela todos os dias, e ela só poderia tentar sobreviver sem ele. E até hoje, se eu fechar bem os olhos, ouço seu choro lamentoso ecoando em minhas lembranças recentes."
nya!
ResponderExcluirGostei... Mas você prometeu que ia ficar feliz e escrever coisas felizes... Mas gostei! ^.^