Pesquise aqui :3

sábado, 9 de julho de 2011

Entrevista com Murilo Lamegal, do "Linha de Sangue"

Hoje, teremos uma entrevista com um jovem escritor. Seu livro é um tanto melancólico e sombrio, ou seja, tudo que eu gosto. A entrevista ficou um tanto pessoal e longa, mas assim que ela fizer sucesso, farei uma mais sobre seu livro. 

Fofo, melancólico, escritor e cozinha bem. É com ele que falei, por msn, tarde da noite, pra saber mais de seu mundo e sua mente.

Ficha Técnica:
Nome: Murilo Lamegal
Idade: 17 anos
Signo: Leão
O que faz? Escreve o livro “[4]” (ou “Tudo Morre”*)
Twitter: @Lamalegal, e do livro @TudoMorre
[*Murilo: Na verdade este é subtítulo. O título é [4], referente aos quatro cavaleiros do apocalipse. Mas enfim, as pessoas gostam de chamar de "Tudo Morre" (risos).]

Carolina: Diga as suas dez coisas prediletas: cor, estação, música, banda, filme, livro, animal, hobbie, lugar, comida.
Murilo: Vermelho, outono, Walk (Foo Fighters), Capital Inicial, A Origem, Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan e Os Sete - André Vianco, difícil dizer... Mas gatos e cachorros estão em primeiro lugar, dormir, Ibirapuera, macarrão com molho vermelho.

Carolina: Qual o tema, em geral, sobre qual você mais gosta de escrever?
Murilo: Gosto muito de tudo que se refere à noite e seus mistérios. Mas ainda prefiro explorar mais minhas capacidades e escrever sobre a mente humana. Mas em geral, prefiro sempre o que ninguém fez. Detesto clichês, detesto mesmo.

Carolina: Agora a pergunta sugerida pela @gonnadie_ : Você se contenta com seu mundo?
Murilo: Infelizmente não. Gostaria de poder dizer que eu gosto de sair para caminhar em São Paulo. E gosto, mas tudo o que vejo me faz voltar para casa e me trancar no meu quarto. Gostaria de ser capaz de alterar a realidade, deve ser por isso que sempre gostei de escrever ficção. (risos)

Carolina: Diga um fato estranho sobre você.
MuriloBem, tem vários. (risos) Um fato estranho... Vamos com os três mais esquisitos. Sou claustrofóbico (não posso ficar em lugares apertados com muita gente), tenho medo de escuro e amo filme de terror porque eles me fazem rir.

              Carolina: Cite 5 coisas que sejam estritamente necessárias para você.
MuriloChocolate, meu computador, meus livros, silêncio em casa e ingredientes para fazer comida (adoro cozinhar e cozinho muito bem, modéstia a parte.) (risos)

              Carolina: Apesar de já ter dito, do que você sente medo?
Murilo: Tenho medo de escuro, de ruas estreitas que ninguém passa (apesar de eu ter um talento excepcional de me perder nessas ruas), tenho medo de mendigos e um sentimento de repulsa em relação a dependentes químicos.

              Carolina: Além de escrever, qual talento mais você esconde?
Murilo: Sei desenhar bem mal (risos), tenho uma certa aptidão para a pintura a óleo, cozinho muito bem e tenho uma inclinação teatral forte.

Carolina: Qual é o adjetivo que mais atribuem à você? Você concorda com isso?
Murilo: Bem, geralmente "retardado" é o mais utilizado. Mas tem gente que gosta de falar que sou uma pessoa "fofa". Em geral, concordo mais com o primeiro adjetivo. (risos)

              Carolina: Se você fosse se definir com uma música, qual seria ela? Por quê?
Murilo: Me identifico muito com a música "Through The Glass" do Stone Sour. Em especial ao trecho "O quanto é real? Tanto a perguntar".

              Carolina: Faça uma lista: os cinco maiores artistas da história da humanidade, na sua opinião.
Murilo: Hum... Esta pergunta é difícil. Vou colocar os cinco melhores, um de cada campo. Leonardo DiCaprio (ator), Renato Russo (cantor nacional), Stephen King (escritor), Rafinha Bastos (comediante), Rick Riordan (escritor).

              Carolina: O que significa amor pra você?
Murilo: Outra pergunta complicada... Amor é um sentimento engraçado que ninguém normal consegue explicar em palavras, mas eu não sou normal não é mesmo? (risos) Para mim o amor é algo muito forte, capaz de resistir aos maiores tormentos se for verdadeiro, ou então despedaçar-se e ferir aos amantes insatisfeitos. Eu amei, e tive que deixar de amar. Mas isso foram outros tempos e bem, talvez o amor também seja um sentimento frágil, que deve ser manipulado com cuidado, com o risco de se despedaçar e ferir as pessoas. Pena que eu não sabia disto na época. (risos)

              Carolina:         Pra você, qual sua melhor qualidade e seu pior defeito?
Murilo: Bem, minha maior qualidade é confiar demais nas pessoas (em qualquer um). Meu maior defeito é confiar demais nas pessoas (em qualquer um).

              Carolina: Qual é o seu objetivo de vida?
Murilo: Bem, no momento é encontrar uma pessoa que eu possa compartilhar meus segredos e sentimentos. Alguns dizem alma gêmea. Eu não digo nada, apenas espero. (risos)

              Carolina: O que te faz abrir um sorriso do nada? E o que te faz chorar do nada?
Murilo: O que me faz sorrir? Meus amigos sorrindo. O que me faz chorar? Tanta coisa que não dá pra colocar aqui. Talvez uma delas seja o sentimento de abandono.

              Carolina: Complete: Numa escala de 0 a 10, seu humor está hoje...
Murilo: 9. Ele nunca se completa.

              Carolina: Em que e como você se inspira pra escrever?
Murilo: Me inspiro em tudo ao meu redor. Se estou andando, vejo algo que acho bom aquilo é "gravado" em minha mente.

              Carolina: Se você pudesse escolher um momento de sua vida para voltar, qual seria?
Murilo: Alguns segundos antes de eu entrar naquele óvulo... (risos) Brincadeira, algum momento... deixe-me ver... Talvez até minha infância, quando eu era inocente demais e não gravava tudo ao meu redor.

Carolina: O que você fará quando seu livro se tornar um best seller?
Murilo: Tirarei férias em um lugar legal. Minha casa. (risos)


              Carolina: Escolha um post do meu blog e algo que você escreveu, para finalizar.
Murilo: Eu gosto da sua lista do 1/4. Me indentifico com muitas coisas ali (risos). Algo que escrevi... Talvez o primeiro conto que eu escrevi no blog, quando ainda era apenas "Linha de Sangue" por que eu não consegui colocar o nome bloodline e também por que era ali onde tudo começava.

Carolina: Últimas considerações!
Murilo: A vida é curta. Aproveite cada segundo e se possível, procure seu amor em todos os lugares. Continuem visitando o Thinking About para mais revelações sobre a maneira que esta garota incrível tem de pensar sobre o mundo e não deixem de acessar o Linha de Sangue. Até a próxima. ^.^


É isso aí, pessoal. Em breve mais listas, mais entrevistas. Aguardem e divulguem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário