Mas o coração não é a única coisa que pode me fazer morrer. Posso morrer também por perda de água no organismo. As lágrimas não param de pular dos meus olhos e eu mal enxergo um palmo à minha frente. Chego a perder a respiração em meio aos soluços, assim morrendo por falta de ar.
Posso também morrer de fome, mediante minha falta de apetite. Posso morrer de loucura, por tanta solidão que sinto, por tanta vontade de me sentar no canto de um quarto escuro e ficar lá até o fim dos meu dias.
E assim eu fico à filosofar, uma forma de eu morrer. Se me assusto com a ideia? Não, nem um pouco. Nessas situações é tão aceitável pra mim, deixar este mundo que tanto me desagrada, que eu crio até expectativas. Mas se tem uma coisa que eu me decepciono é que eu nunca morro.
Por mais que eu tente me entregar eu sempre acabo pensando nas míseras pessoas que ainda valem a pena nesse mundo. E não penso por mim, penso por elas. "Talvez elas fiquem tristes demais se eu deixá-las. Talvez dê muito trabalho um fato desse na vida delas." E assim é minha vida. Pensando primeiro em quem é mais importante -certamente não sou eu.
Se acham esse um texto muito mórbido, ou depressivo ou até mesmo dramático demais, estão redondamente errados. Eu não gosto desses dias da minha vida. Mas eu não acho o fim do mundo, e nem me acho uma vítima por isso. Sei que todo mundo passa por dias difíceis, pois a vida de todas as pessoas é igual. Só mudam as circunstâncias que ela vive determinadas situações, e como elas resolveram seus problemas de acordo com sua personalidade.
Meus motivos, ninguém nunca vai saber realmente, pois os reais envolvidos não entenderiam o que eu sinto. Talvez um dia, quando eu me tornar alguém madura e deixar minha ingenuidade de acreditar em todos, esse peso todo saia do meu coração. Ou talvez não, quem sabe?
"When you were young and your heart was an open book
You used say live and let live
But if this ever-changing world in which we live in
Makes you give in and cry
Say live and let die... " (Live and Let Die- Paul McCartney)
Quando você era jovem e seu coração era um livro aberto
Você costumava dizer viva e deixe viver
Mas se este mundo de constantes mudanças no qual vivemos
Faz você se entregar e chorar
Diga viva e deixe morrer... (Live and Let Die - Tradução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário